PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Alema garante reajuste do tíquete para R$ 1.400,00

De acordo com o Diretor-Geral da Casa, Ricardo Barbosa, reajuste será concedido para os servidores a partir de maio.

30/04/2024

Vitória! Em rodada de negociação realizada nesta terça-feira (30/04), a Mesa Diretora da ALEMA garantiu o aumento do tíquete-alimentação dos servidores do legislativo estadual para R$ 1.400,00, um acréscimo de R$ 150,00. “O novo valor já começa a ser creditado em maio para a categoria” – informou o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo.

Na oportunidade, o Diretor-Geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, assegurou que haverá reajuste salarial em 2024, mas o índice a ser concedido ainda está sob análise, mas será divulgado neste semestre.

Quanto à nomeação dos demais aprovados no concurso da Casa, a Presidente Iracema Vale reiterou que ocorrerá em maio, conforme anunciado na negociação anterior.

Sobre a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a Comissão Paritária formada por membros do SINDSALEM e da ALEMA já se reuniu e o processo de atualização segue em pleno andamento.

“Embora o aumento do tíquete tenha sido abaixo do que reivindicamos, a Diretoria do Sindicato entende que as tratativas estão avançando, sobretudo, com a garantia de reajuste no vencimento, a continuidade da nomeação dos classificados no certame e a tão sonhada reforma do PCCV. As negociações da Campanha Salarial continuam, já a categoria segue atenta e mobilizada. Acreditamos no bom diálogo com a Mesa Diretora da ALEMA. Contudo, caso os compromissos firmados não saiam do papel, os servidores estão prontos para a luta” - finalizou o diretor Noleto Chaves.