PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

AL não cumpre palavra e Sindsalem convoca Assembleia

O objetivo da mobilização é cobrar da presidente da Casa o atendimento às reivindicações da Campanha Salarial.

30/05/2024

O SINDSALEM convoca os(as) associados(as) para a Assembleia Geral que será realizada na terça-feira (04/06), a partir das 9h, na entrada da ALEMA, no Cohafuma.

A atividade contará com carro de som, faixas e passeata até a Galeria do Plenário. O objetivo da mobilização é definir estratégias de luta e cobrar da presidente da Casa, Deputada Iracema Vale, o atendimento às reivindicações da Campanha Salarial 2024.

Vale ressaltar que os(as) servidores(as) solicitam a continuidade das negociações sobre a Reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) – estagnadas no momento –, bem como a publicação imediata, no Diário Oficial da ALEMA, da reposição inflacionária e da nomeação dos demais classificados no concurso público.

Além disso, a categoria exige que a Direção da Assembleia Legislativa cumpra o acordo firmado na Justiça e equipare o número de efetivos e comissionados na Casa, com a divulgação de um calendário de convocação dos candidatos excedentes no certame.

“Até porque, atualmente, há 939 servidores comissionados ocupando cargos técnicos no quadro de pessoal da ALEMA. Deste total, 90 estão lotados apenas no Complexo de Comunicação. Não admitiremos isso, uma vez que há candidatos no cadastro de reserva do concurso à espera da nomeação” – denunciou o diretor Noleto Chaves.

Segundo o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, a categoria preza pelo diálogo, mas a Direção da ALEMA não tem cumprido os compromissos com o Sindicato.

“As reuniões da Comissão do PCCV, as novas nomeações, assim como a divulgação do índice de reposição deveriam ter avançado em maio, o que não ocorreu. Caso essas promessas da Mesa não sejam cumpridas o quanto antes, a única alternativa será a mobilização por novas conquistas. A nossa luta continua” – finalizou Nataniel.