PAINEL / PONTO ELETRÔNICO

Sindsalem discutirá com a Alema ajustes no ponto

Sistema a ser implantado deve ser transparente e aplicado de forma isonômica a todos os servidores.

05/05/2025
Sindsalem

Diante da publicação da Resolução Administrativa nº 413/2025, que trata do controle eletrônico de frequência na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), o SINDSALEM esclarece que não participou da elaboração nem foi convidado a discutir previamente as regras previstas no ato normativo.

Embora o texto da Resolução mencione uma audiência realizada em 2019, é importante frisar que o Sindicato não integrou o acordo judicial que determinou a implantação do ponto, ao contrário do que ocorreu no processo do concurso público da ALEMA, em que o Sindicato teve participação ativa e formal.

Por isso, a Diretoria Executiva do SINDSALEM se reuniu na terça-feira (29/4), na sede do Sindicato, no Cohafuma, para avaliar o conteúdo da Resolução e formular sugestões de ajustes ao sistema proposto. Essas contribuições serão levadas à Direção da Assembleia Legislativa em reunião prevista para esta semana.

O Sindicato reitera que sempre foi favorável ao controle de frequência, considerando a medida salutar, legítima e, sobretudo, de interesse público. Contudo, a entidade defende que qualquer sistema implantado deve ser transparente, eficiente e aplicado de forma isonômica a todos os servidores da ALEMA.

“Apoiamos o controle de ponto, desde que ele seja estendido a todos os funcionários da ALEMA e não restrito apenas aos efetivos e a alguns comissionados. A igualdade de tratamento é fundamental. Vamos dialogar com a Mesa Diretora nesse sentido, aguardando – como de costume – bom senso e direitos iguais para todos” - afirmou o presidente Noleto Chaves.

O SINDSALEM seguirá firme na defesa dos direitos dos servidores e da legalidade dos atos administrativos. Vamos à luta! 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.