Sindicato solicita ainda urgência no agendamento da reunião de negociação, de preferência, para depois do Carnaval.

O Sindsalem protocolou, nesta quarta-feira (11/02), ofício junto à Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) com as reivindicações oficiais dos(as) servidores(as) para a Campanha Salarial 2026.
Entre os principais pontos estão o reajuste digno do tíquete-alimentação, a reposição das perdas inflacionárias, a implementação do auxílio-saúde híbrido (com opção do servidor entre o recebimento em pecúnia ou plano de saúde 100% custeado pela ALEMA), o pagamento do adicional de insalubridade no percentual devido aos servidores da saúde que atuam no setor médico, entre outras demandas.
O documento também estabelece como prioridade a renovação do concurso público vigente, medida considerada essencial para o fortalecimento do quadro efetivo e para a melhoria das condições de trabalho na Casa.
O Sindicato solicita ainda urgência no agendamento da reunião de negociação, tendo em vista que o prazo de vigência do certame chegará ao fim em março.
Para o presidente Noleto Chaves, o momento exige compromisso institucional: “Protocolamos nossa pauta com clareza e respeito. Esperamos que a Presidência receba as reivindicações com abertura ao diálogo e sensibilidade à categoria. As negociações precisam começar imediatamente após o Carnaval” - finalizou.
veja todas
Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.