PAINEL / CORONAVÍRUS

Sindicato cobra informações sobre a volta aos trabalhos

ALEMA adotará uma série de ações sanitárias solicitadas pelo Sindicato em documento enviado à Mesa Diretora.

12/06/2020
Sindsalem

Em contato com a Direção da ALEMA, o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, voltou a cobrar informações sobre o retorno dos servidores aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão, o que ocorrerá a partir desta segunda-feira (15/06).

Durante a conversa, o dirigente sindical foi informado que a ALEMA adotará uma série de ações sanitárias solicitadas pelo Sindicato no documento encaminhado à Mesa Diretora no último dia 15 de maio, como a testagem dos funcionários e a sanitização das salas e ambientes da Casa.

Sobre os testes para diagnóstico da Covid-19, a Direção da Assembleia afirmou que todos funcionários escalados para voltar ao serviço deverão realizar os exames necessários, a fim de resguardar a saúde de todos e evitar a propagação do coronavírus.

Vale ressaltar que os testes serão cobertos pelo plano Unihosp e poderão ser feitos em qualquer unidade do Laboratório Cedro, na Grande São Luís.

Quanto aos servidores idosos, a partir de 60 anos, a Direção da ALEMA informou que continuarão em casa, conforme determinam os decretos e as autoridades de saúde pública.

Já os funcionários com comorbidades ou que contraíram a Covid-19 durante a quarentena só voltarão ao trabalho após a realização dos exames e a apresentação dos laudos ao Setor Médico da Casa.

De acordo com o presidente Nataniel Serejo, quem estiver com dúvidas se está escalado ou não para retornar às atividades na ALEMA, a partir desta segunda-feira (15/06), deverá conversar com o seu chefe imediato.

“Felizmente, a Assembleia tem adotado algumas das medidas que solicitamos no plano de contingência enviado à Mesa Diretora, o que diminuirá o risco de contaminação pelo coronavírus nas dependências da Casa, tranquilizando, assim, os servidores e preservando, sobretudo, a saúde de todos” – finalizou Nataniel. 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.