Em decreto publicado nesta quinta-feira (27/08), o governador Flávio Dino adiou para o dia 16 de setembro a volta ao trabalho dos servidores públicos, empregados e prestadores de serviço pertencentes aos chamados “grupos de risco”.
De acordo com o ato normativo, idosos, gestantes, cardiopatas, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos, pessoas submetidas a operações cirúrgicas ou tratamento de saúde que provoque diminuição da imunidade e demais imunossuprimidos, devem – obrigatoriamente – ser dispensados de suas atividades presenciais até a referida data, sem qualquer tipo de punição, suspensão de salário ou demissão.
O objetivo da medida é minimizar a exposição desses trabalhadores ao coronavírus, agente biológico letal que já infectou 149 mil pessoas no Maranhão, matando mais de 3.400 até a presente data.
Para o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, essa é uma decisão acertada do Governo do Estado, “pois além de resguardar a saúde da população e reduzir o risco de propagação da doença, traz tranquilidade aos trabalhadores mais vulneráveis, bem como aos seus familiares” - finalizou.
Reforma administrativa já está na CCJ; conheça a proposta do governo
Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Av. Luís Eduardo Magalhães, 500, Loja 16, Centro Comercial Pátio Calhau.
São Luís–MA • CEP 65071-750 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.