PLANTÃO / DIA DO TRABALHADOR

1º de Maio: contra a reforma administrativa e pela vida!

Por direitos, empregos, vacinação já, auxílio emergencial e contra os ataques dos governos. Vamos à luta!

01/05/2021
Com informações da CSP-Conlutas

O 1º de Maio é Dia de Luta Internacional da Classe Trabalhadora, um dia que marca nossa luta histórica contra o capital e seus governos de plantão que atacam os direitos e a vida dos servidores e dos trabalhadores.

No Brasil já são quase 400 mil vidas arrancadas pela ação do Governo Bolsonaro e dos patrões, que mantêm em funcionamento todas as atividades não essenciais nesse momento tão grave da pandemia.

A maioria das vidas arrancadas é formada pela nossa classe. São os funcionários públicos e trabalhadores que são lançados na mira da morte seja pelo vírus, seja pela fome. Para enfrentar essa situação, é preciso fortalecer a luta dconjunta das categorias!

Neste 1 ͦ de Maio, as bandeiras de luta são: contra a Reforma Administrativa, que ataca os servidores que atendem diretamente a população e os serviços públicos; pela urgência da convocação de um lockdown nacional com garantia de emprego, direitos e salários; retorno imediato do auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600 para que as famílias consigam sobreviver durante a pandemia; vacinação já para todos (as) e a defesa do SUS.

Para o SINDSALEM e para a CSP-Conlutas, fortalecer a luta para derrotar o Governo Bolsonaro é tarefa urgente. Não se pode simplesmente esperar por eleições em 2022 quando milhares de nossa classe estão morrendo agora.

"Apesar de tudo, parabéns a quem, verdadeiramente, faz os Municípios, o Estado e esta mal dirigida Nação funcionarem: o guerreiro trabalhador. Parabéns, trabalhadores e trabalhadoras brasileiros" - afirmou o presidente do Sindicato, Nataniel Serejo.

Por direitos, empregos, vacinação já, auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600!
Contra a Reforma Administrativa! Fora Bolsonaro! A luta é em defesa da vida!