PAINEL / CONCURSO PÚBLICO

Sindsalem defende apuração de denúncias no concurso

Durante a reunião da Comissão Organizadora do Certame, SINDSALEM defendeu a manutenção do concurso.

15/06/2022

Diante das últimas denúncias e dos desdobramentos acerca do concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), a Comissão Organizadora do Certame se reuniu, nesta quarta-feira (15/06), a pedido do representante do SINDSALEM, Luiz Noleto, que – desta vez – foi prontamente atendido.

Na oportunidade, Noleto ressaltou que desde 2018, ano em que o STF determinou a realização das provas, o Sindicato tem lutado incansavelmente pela realização do concurso e que continuará a lutar até o fim para que o seu resultado seja expresso de forma transparente e em completa observância à legalidade e à moralidade.

Em resposta ao representante do SINDSALEM, Luiz Noleto, os demais membros da Comissão, que fazem parte da Direção da ALEMA, afirmaram que o Presidente da Casa, deputado Othelino Neto, já acionou, pessoalmente, o Ministério Público (MP) para que investigue as eventuais irregularidades, além das denúncias formuladas pelos candidatos e por parlamentares, que recorreram ao MP por meio de representações e das redes sociais.

Ante o exposto, a posição defendida pelo SINDSALEM durante a reunião da Comissão Organizadora do Certame foi pela manutenção do cronograma do concurso, que deve seguir seu rito normal, até que o Ministério Público comprove, de fato, por meio da investigação criteriosa em curso se houve fraude ou não por parte de alguns candidatos e de terceiros.

Além disso, caso seja comprovado que esses candidatos foram – de algum modo – beneficiados, estes sim deverão ser excluídos da lista de aprovados e não todos, que com muito estudo, esforço e abdicação, ainda podem conseguir a aprovação nesse tão esperado concurso.

Concurseiro(a): a nossa luta continua! ✊🏼
Contem com o SINDSALEM. 🤝