Sindsalem defende a rescisão do contrato e a implantação do auxílio-saúde em pecúnia para os servidores.
O Sindsalem recebeu denúncias de que a ALEMA pretende renovar o contrato com o plano SB Saúde, mesmo diante de inúmeras reclamações dos servidores.
Em diversas reuniões com a Direção da Casa, o Sindicato expôs a insatisfação da categoria, apontando falhas graves na prestação do serviço: negativas recorrentes de atendimento, rede credenciada insuficiente, ausência de especialidades médicas e dificuldades até para marcação de consultas básicas.
Durante a Campanha Salarial de 2025, o Sindsalem defendeu a rescisão do contrato e a implantação do auxílio-saúde em pecúnia, pago diretamente aos servidores.
Para o Sindicato, é inaceitável manter um contrato de mais de R$ 5 milhões com um plano ineficaz, que não supre as necessidades da categoria.
“Não acreditamos que a presidente Iracema Vale permitirá a renovação desse contrato” - afirmou o presidente do Sindsalem, Noleto Chaves.
O Sindicato ainda faz um alerta: o contrato prevê cobertura para 500 pessoas, número muito superior ao de servidores efetivos da Casa.
“Quem são esses servidores que estão usufruindo de um plano que deveria ser exclusivo para os efetivos? Deputada Iracema, não permita que essa renovação avance. Aprove o auxílio-saúde em pecúnia!” - reivindicou Noleto. A luta continua!
Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.